sábado, janeiro 19, 2008


A tucanada no poder se mostra extremamente criativa e despudorada!! Se na gestão da prefeita Marta Suplicy, na cidade de São Paulo há alguns anos se criticava ( e eram muitos os críticos, além da oposição política, a imprensa "Estadão", Veja e Folha de São Paulo) o logotipo nos ônibus de São Paulo que estampava a tal estrela petista vermelha, agora um "simpático" tucano e um tremendo mico, literalmente, se assim quiser entender, compõem uma placa publicitária, instalada no início da descida da Rodovia dos Imigrantes, estrada pela qual liga a região Metropolitana de São Paulo à Baixada Santista.



O jornal "Folha de São Paulo" do dia 06 de março de 2002 publicava uma reportagem entitulada: "Logotipo da Prefeitura de São Paulo vira alvo de inquérito policial". Conforme a matéria "o Ministério Público estadual ofereceu denúncia alegando que o símbolo da prefeitura, composto por quatro "homenzinhos" com os braços e as pernas abertas, se assemelha ao logotipo do PT, partido da prefeita Marta Suplicy."



Considerando que a interpretação dos tais "homenszinhos" com braços e pernas abertas eram inúmeras, e comparando-se com a placa publicitária tucana estampada na Rodovia dos Imigrantes, eu pergunto? Cadê a ação do Ministério Público, considerando que o Estado descaradamente faz marketing partidário? E olha que uma placa com um tucano, vindo de tucanos no poder, é bem mais explícito o marketing do que "homenzinhos" nos ônibus da cidade.
E há de se questionar o porquê que um tucano foi escolhido?? Muito sugestivo e muito atrevido o marketing, principalmente numa Rodovia que é acesso principal ao litoral do Estado, e que portanto todos trafegam por ela.
Questiono o valor do pedágio da Rodovia, que é de R$ 15,60.
Questiono o valor da placa, custeado pelo cidadão, e que o Estado utiliza para seu marketing partidário.
Fica a interrogação: Um belo bico que o cidadão paga?

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