segunda-feira, março 31, 2008

PALHAÇADA!


Trabalhadores dormiam em cima de sacos e bebiam água armazenada em galões que originalmente continham agrotóxicos. Para advogado de empregador, houve abuso e condição do alojamento não era tão ruins já que houve abuso por parte da fiscalização. "Havia melhorias que precisam ser feitas, mas a fiscalização classificou o alojamento como inabitável. E isso não é verdade. A condição de vida dos trabalhadores onde eles moram é mais degradante do que no alojamento".
Segundo site "reporter brasil" aqueles trabalhadores canavieiros de São Desidério, do Oeste da Bahia, as condições de vida e de trabalho eram precárias, pois os galões que antes eram servido para guardar agrótóxicos eram usados como potes de "água potável" para os trabalhadores, assim como os colchões que os mesmos utilizavam eram sacos.
O dono da Fazenda Guarani é Belmiro Catelan, sócio do grupo Catelan, que planta soja, milho e algodão. Belmiro é originário da região das Missões, no Rio Grande do Sul, onde também planta e mantém comércio. Durante a fiscalização, porém, Jair Donadel se apresentou como responsável pelo contrato. "Ainda estamos investigando quem é o empregador", explica a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Denise Lapolla, que integra o grupo móvel.
PS: Está rolando na web o abaixo-assinado eletrônico pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo, que pode ser assinado via internet por qualquer pessoa. A meta é conseguir um milhão de assinaturas. Para assinar, basta clicar em:
Saudações

sábado, março 29, 2008

ÔOoo Jangadeiro joga a rede nesse verde mar!







Interior do Brasil. Praia com piscinas naturas na Costa.


Estrada que liga o urbano ao rural.


Canavial, Engenho, Porto, Jangadeiro, Família, Futebol de Várzea, Receptividade, Forró, Rio Paraíba, Padim'Cícero, Praça de Coreto, Verde Mar, Poente, Moleque sem camisa, Terra Improdutiva, Pé de Jaca, Bananal, Camarão, Sururu, Pajuçara, Peixe-Agulha, Tapioca, Rendeira, Carne de Sol, Viçosa, Maceió, Alagoas.




Alguns retratos..muitas e boas lembranças daquela boa terra.

Esqueça as nuvens; o importante é ver o ceú!



"Hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado, de
bater na porta do vizinho e de desejar BOM DIA, de beijar o Portugês da
padaria.."


Acodei como se fosse qualquer outro sábado; mas não era. O que posso me recordar agora é que acordei com a lembrança de algo..Bom, enquanto eu tentarei descobrir o que seria isso pra retornar depois e contar, vou deixar uma letra do Teatro Mágico que gosto muito:::só enquanto eu respirar!!
beijos/Kris


uma parte/ que não tinha


Não tem sol, nem solução

não tem tempero no meu dia

Não faz mal se a tradição nos traduz outra alegria

Não ter pressa dá a impressão de que a tarde virou tédio

não tem bala, belo, bola ou balão

não tem bula meu remédio.

e não tem cura...

acho que me perdi numa excursão

que fiz na tua certeza e na contradição

e não tem cura...

acho que me perdi numa excursão

que fiz na tua palavra, no teu palavrão

Não tem sol, nem solução

não tem tempero no meu dia

Não faz mal se a situação não traduz nossa alegria

Não ter festa dá a impressão de que o mundo ficou sério

não tem bala, belo, bola ou balão

não tem bula meu remédio.

e não tem cura...

acho que me perdi numa excursão

que fiz pra lua

no meu universo o sol é solidão

e não tem cura...

acho que me perdi numa excursão

que fiz pra lua

no meu único verso o sol é solidão

Não tem mal, nem maldição

não tem sereno no meu dia

Não tem sombra e assombração

Não tem disputa por folia

Tem bola de capotão, capitão capture essa menina

tem saudade e saudação

tem uma parte que não tinha...

parte que não tinha...

parte que não tinha...

segunda-feira, março 17, 2008

Dia 8 de março que não aconteceu!






















Dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, que infelizmente não se reverberou na sociedade algum tipo de discussão mais abrangente acerca as lutas e as conquistas da mulheres! Uma pena, por que passou em branco, na grande mídia, manifestações no país, eventos e atividades!!!






Mas seria de se esperar numa sociedade que está estruturada em alicerces do "consumo", as datas que de fato valem e que importam são aquelas ligadas ao consumo, à compras e a troca de presentes, tais como dia das mães, dia das crianças, dos namorados e o Natal! São nesses dias que o comércio afia suas garras, deixando de lado valores sentimentais e humanos, em busca de arrigentar lucros e mais lucros, nas vendas de chocolates e roupas. Enquanto que um dia de luta e de conquista histórica é visto como "sem importância".








A luta da mulher é diária!




A nossa luta é constante!


















O Dia Internacional da Mulher







- Origem da data

As controvérsias sobre a origem do dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher espelham o seu conteúdo classista. A versão predominantemente difundida pela imprensa burguesa, a partir dos anos 60, diz que o dia 8 de março é uma homenagem às operárias mortas num incêndio que teria ocorrido numa fábrica têxtil de Nova York, em 1857. Fato este que não passa de uma fraude para muitos pesquisadores como Vito Giannotti, Naumi Vasconcelos e Eva Blay. Isso se deve fundamentalmente a idéia que desde sua origem o Dia Internacional da Mulher alude à organização de mulheres socialistas. Nesse sentido, como já é sabido dentre o meio de militância de esquerda, não seria interessante à grande imprensa - pertencente à burguesia - difundir o verdadeiro caráter do Dia Internacional da Mulher. O Dia Internacional da Mulher é, pois, o Dia Internacional de luta da mulher.

Os documentos provenientes de fontes da imprensa socialista revelam:

-O Dia Internacional da Mulher foi proposto inicialmente por Clara Zetkin, em 1910, no II Congresso Internacional das mulheres socialistas, porém ainda sem data definida.

-No dia 3 de maio de 1908, em Chicago, comemorou-se o primeiro Dia da Mulher presidido por Lorine S. Brown. Em 1909, o Dia da Mulher foi considerado atividade oficial do partido socialista, sendo comemorado no dia 28 de fevereiro, seguindo a orientação de que o Dia da Mulher fosse comemorado no último domingo de cada mês de fevereiro.

- Em 1911, o dia internacional das mulheres, foi comemorado pelas alemãs, em 19 de março e pelas suecas, junto com o primeiro de maio.

Essas fontes demonstram que o Dia Internacional da Mulher foi comemorado em datas diversas. O principal indício da fixação do dia 8 de março é a referência à grande manifestação das proletárias russas. Renée Coté pesquisadora canadense sobre os primórdios da data encontra em documentos da Conferência Internacional das Mulheres Comunistas, de 1921, a seguinte passagem: "uma camarada búlgara propõe o 8 de março como data oficial do dia internacional da mulher, lembrando a iniciativa das mulheres russas". Sendo assim, o dia 8 de março a partir de 1922 é oficialmente celebrado como o Dia Internacional da Mulher.

"As feministas burguesas demandam a igualdade de direitos sempre e em qualquer lugar. As mulheres trabalhadoras respondem: demandamos direitos para todos os cidadãos, homens e mulheres, mas nós não só somos mulheres e trabalhadoras, também somos mães."






Alexandra Kollontai









contador gratis