sexta-feira, junho 03, 2011
publicação sobre o trabalho escravo
Deixo registrado a publicação, embora ainda não tenha lido completamente. Parece interessante a revista "Em discussão" publicada pelo Jornal Senado.
http://www.senado.gov.br/noticias/jornal/emdiscussao/Upload/201102%20-%20maio/pdf/em%20discuss%C3%A3o!_maio_internet.pdf
saudações
sábado, maio 14, 2011
escravidão em 2011
A senhora senadora Kátia Abreu agora diz que a falta de clareza do artigo 149 do Código Penal, quando trata da "jornada excessiva" e das "condições degradantes", do trabalho escravo, estaria "incriminando injustamente muitos produtores". Chega a dar pena dos coitados dos produtores e empresários, já que são eles submetidos à excessivas jornadas de trabalho, sob sol e chuva, sem nenhuma condição de higiene, saúde, colhendo toneladas de cana por dia, por um salário mínimo! Além de serem obrigados a contraírem dívidas pela escravidão sofrida! Seriam eles os explorados, ou os trabalhadores rurais? Dona Kátia cega será que não enxerga quem é que vai pro tronco todo dia?
Dia 13 de maio de 1888, considerado o dia da abolição da escravatura ainda não conseguiu abolir de vez toda escravidão do país.
Dia 13 de maio de 1888, considerado o dia da abolição da escravatura ainda não conseguiu abolir de vez toda escravidão do país.
Assinar:
Postagens (Atom)