terça-feira, setembro 16, 2008

Prima de F. Collor toma posse no Senado com velho discurso


Prima do atual Senador Fernando Collor, pelo estado de Alagoas, Ada Mello, disse que pretende trabalhar pelos menos favorecidos.

É de praxe? Todos pretendem trabalhar pelos menos favorecidos? Ou discursam e recebem altos salários no Senado e na Câmara para "dizer" que fazem algo, aos mais pobres, sendo que não!!

E que "trabalho" a família Collor de Mello vem realizando ao longo dos anos, em prol dos mais pobres!!! Ironia, mas ao se visitar o interior de Alagoas, perceber-se-á uma região tomada pela desigualdade socio-econômica, pois enquanto há enorme faixa de terra que pertencem a poucos, (e poucos aqui pode se remeter à família Collor de Mello) muitos são os que não tem nada, ou seja, são os mesmos "menos favorecidos" que uma integrante do patriarcado Collor de Mello pretende "defender", mais uma vez, no Senado Federal, a partir de onte, dia 15 de setembro de 2008.

E abro um parêntese: Na mais recente publicação do ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos estados brasileiros mostra o estado de
Alagoas, que tinha o pior IDH em 1991, continuou na mesma posição em 2005, com 0,677. Enquanto que o melhor índice, o do Distrito Federal, é de 0,874, igual ao da Hungria e superior ao de países como Argentina e Emirados Árabes Unidos.


A senadora Ada Mello (PTB-AL) tomou posse, nesta segunda-feira (15), na vaga do senador Fernando Collor (PTB-AL), de quem é a 2ª suplente. Fernando Collor licenciou-se do Senado para participar da campanha eleitoral dos candidatos petebistas às prefeituras municipais de Alagoas. Seu 1º suplente, Euclydes Mello (PRB-AL), que concorre nas eleições municipais em Marechal Deodoro (AL), também se licenciou. Assim como Euclydes, Ada Mello é prima do senador Fernando Collor. Ligada à Igreja Católica e com experiência em obras de caridade e assistência social em Alagoas, a senadora afirmou, em seu primeiro discurso, que pretende trabalhar pelos menos favorecidos. - Mediante um trabalho ordenado e devidamente refletido, pretendo pautar, neste Senado Federal, uma atuação em prol das políticas de assistência social e de preservação ambiental, mas sempre enxergadas pela ótica dos ideais maiores da Humanidade: a consolidação da prática democrática; a ação social como instrumento de reparação das injustiças humanas; e a doutrina católica como referência ética e espiritual - disse.

Nenhum comentário:


contador gratis