segunda-feira, abril 07, 2008

Vagas/ Trabalho/ estágio/ Cursos e eventos



Aqui vai alguns informes sobre eventos, shows, mercado de trabalho e etc e tal, para a área de humanas, de um modo geral:

Trabalho voluntário na ONU
01 de Abril de 2008

O Programa de Voluntariado das Nações Unidas [UNV] está buscando um/a oficial de programa para atuar em Moçambique. A pessoa dever ter graduação superior completa, preferencialmente em Ciências Sociais; ampla experiência em posição de gerência em país em desenvolvimento; ser fluente em inglês e ter bom nível de português (é desejável proficiência em outra língua de trabalho da ONU, francês ou espanhol); informática; e ter formação ou experiência em gestão, planificação e organização do trabalho. Interessados/as devem enviar currículo e carta de interesse ao Escritório do UNV (Rua Francisco Barreto, 322, Maputo, Moçambique) ou para nurobibi.magide@undp.org.


Estagiários de Ciências Sociais

Seleção de Estagiários Seleção de Estagiários
Pesquisa sobre Micro e Pequenas Empresas e Desenvolvimento no Brasil
Coordenador: Prof. Glauco Arbix, Depto. Sociologia/FFLCH-USP

Requisitos:
  • média ponderada igual ou superior a 8,0;
  • redação em português;
  • domínio de leitura em inglês;
  • alunos a partir do 3º semestre do curso de Ciências Sociais.
Duração da pesquisa: 3 meses
Remuneração: R$ 300,00
Os interessados devem comparecer à entrevista com seus currículos e históricos escolares.
As entrevistas de seleção serão realizadas no dia 10 de abril, quinta-feira, a partir das 13:00 h, na sala do
Prof. Glauco Arbix (segundo andar do prédio de Filosofia e Ciências Sociais)

Vem aí o primeiro Encontro Nacional de Mulheres da Conlutas

Evento servirá para construir uma alternativa classista às mulheres trabalhadoras

Luciana Candido
da redação
Outros textos deste(a) autor(a)
Reprodução
Detalhe do folder de divulgação

• Nos dias 19 a 21 de abril, acontece em São Paulo (SP) o I Encontro Nacional de Mulheres da Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas). O tema do encontro é “Luta contra o machismo e a exploração da mulher”.

Serão delegadas ao encontro somente mulheres de entidades, movimentos, minorias e oposições que reivindiquem a Conlutas, com direito a voz e voto. No entanto, o encontro estará aberto à participação de entidades diversas, que terão direito à voz. Homens também poderão participar na condição de observadores com direito a voz.

As taxas também serão diferenciadas, levando em consideração as diferenças sociais e as dificuldades para chegar ao encontro entre as regiões e os movimentos, assim, delegados e observadores de sindicatos do estado de São Paulo deverão pagar inscrição de R$ 60. Já os delegados e observadores do restante do país pagarão R$ 40. Oposições, minorias, movimentos sociais e estudantes pagarão apenas R$ 25. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de abril (veja o serviço ao final da matéria).

O encontro acontecerá no Clube de Regatas Tietê, que fica na avenida Santos Dumont, 843. Terá alojamento no local, sendo necessário levar colchonetes e cobertas. Para as participantes que necessitarem ou desejarem levar crianças, haverá uma creche no local, cuja reserva deverá ser feita com antecedência junto à Conlutas.

Um programa de classe
Os debates programados evidenciam uma preocupação em elaborar um programa para as mulheres trabalhadoras, que constituem, hoje, cerca de metade da população economicamente ativa. No estado de São Paulo, esse percentual já ultrapassou os 53%. Este é o principal objetivo da atividade: construir um programa classista, feminista contra Lula e o Imperialismo.

O encontro será aberto com um painel sobre conjuntura, que será seguido da apresentação das teses. Outros temas de fundamental importância – concepção dos movimentos feministas, a mulher no mercado de trabalho, o impacto das reformas neoliberais sobre as mulheres, saúde da mulher trabalhadora, trabalho doméstico e dupla jornada, mulher nos movimentos sociais, aborto, violência, mulheres negras e lésbicas etc. – serão debatidos em plenárias e grupos.

O encontro encerrará com uma plenária final que debaterá um programa e um plano de lutas que responda às demandas específicas das mulheres trabalhadoras.


SERVIÇO:
I Encontro Nacional de Mulheres da Conlutas
De 19 a 21 de abril de 2008

Inscrições: de 3/3/2008 a 12/4/2008

Local: Clube de Regatas Tietê
(Av. Santos Dumont, 843 – São Paulo – SP)

Taxas:
Sindicatos do Estado de São Paulo: R$ 60,00
Sindicatos de fora do Estado: R$ 40,00
Oposições, minorias, movimentos sociais e estudantes: R$ 25,00

Inscrições, programação, reserva de creche e outras informações:
Coordenação Nacional de Lutas
www.conlutas. org.br
conlutas@conlutas. org.br
Tel.: (11) 3107 7984



Bolsas para cientistas sociais na Alemanha

03/04/2008

Trabalho de pesquisa no Programa de Bolsas Thyssen-Humboldt deve ter duração total de seis meses, dividida em duas estadas nos períodos de férias letivas na América Latina
Agência FAPESP – A Fundação Humboldt, em cooperação com a Fundação Fritz Thyssen, oferece o Programa de Bolsas Thyssen-Humboldt de Curta Duração para Cientistas Sociais da América Latina, que visa a dar oportunidade a pesquisadores latino-americanos de realizar projetos de pesquisa de própria escolha na Alemanha.
O trabalho de pesquisa deve ter duração total de seis meses, dividido em duas estadas dentro dos períodos de férias letivas na América Latina, ou seja, entre dezembro e março. Nesse período, haverá um encontro na Alemanha de todos os bolsistas para a formação de uma rede especializada e regional. Os resultados das pesquisas serão publicados em uma coletânea em vários idiomas.
Ex-bolsistas da Fundação Humboldt não podem se candidatar ao programa, mas podem requerer apoio, dentro do Alumni-Programm, para uma nova estadia de pesquisa na Alemanha.
A Fundação Humboldt receberá candidaturas para o período 2009/2010 até 30 de abril.
Mais informações: www.humboldt-foundation.de/en/programme/stip_aus/thk.htm e info@avh.de



SELEÇÃO EXTERNA 003/2008 TÉCNICO PARA SUBSEÇÃO O DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos está selecionando para uma vaga de Técnico Nível I. 1. JORNADA: 40h semanais 2. FORMA DE CONTRATAÇÃO: CLT – Experiência 90 dias 3. LOCAL: São Paulo/SP 4. INÍCIO: Imediato. 5. ETAPAS do processo de seleção: Análise de currículo; Prova específica sobre micro e macroeconomia, previdência social, conjuntura nacional e movimento sindical Para os aprovados na prova, entrevista de seleção; Para o(a) selecionado(a): entrevista de contratação. 6. REQUISITOS: gradução concluída há, pelo menos, 2 (dois) anos em quaisquer cursos da área de atuação do DIEESE, tais como economia, estatística, ciências sociais; experiência profissional; domínio de recursos de informática como planilhas eletrônicas, editores de texto e pesquisas pela Internet; conhecimentos na área de previdência e seguridade social; boa redação e habilidade na elaboração de relatórios e estudos; disponibilidade para viagens; desejável conhecimento do idioma inglês. 7. PRINCIPAIS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS · análise e elaboração de estudos sobre previdência e seguridade social; · levantamento de informações, dados e produção de indicadores; · elaboração de estudos e artigos para publicação na imprensa sindical e outros veículos de comunicação; · acompanhamento de reuniões, seminários e outras atividades organizadas pelo movimento sindical ou órgãos conveniados com o DIEESE, eventualmente como palestrante ou na coordenação de atividades; · participação e acompanhamento de fóruns de debate sobre o tema da previdência; · desenvolvimento de estudos sobre proventos e benefícios previdenciários. 8. REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS: - Salário base: R$ 2.568,00 - Plano de saúde Sul América Especial nacional (subsidiado) - Seguro de vida 9. INSCRIÇÃO: Enviar currículos para o e-mail previdencia@dieese.org.br até o dia 10 de abril de 2008, impreterivelmente. Os currículos devem indicar telefone, endereço e e-mail para contato. Haverá prioridade na seleção para pessoas com deficiências enquadradas na Lei nº 8.213/1991. Solicitamos que essa informação conste do currículo, quando for o caso. Esta seleção terá validade de seis meses a partir da publicação deste edital. São Paulo, 27 de março de 2008.




SELEÇÃO EXTERNA 003/2008

TÉCNICO PARA SUBSEÇÃO


O DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos está selecionando para uma vaga de Técnico Nível I.


  1. JORNADA: 40h semanais

  2. FORMA DE CONTRATAÇÃO: CLT – Experiência 90 dias

  3. LOCAL: São Paulo/SP

  4. INÍCIO: Imediato.

  5. ETAPAS do processo de seleção:

  • Análise de currículo;

  • Prova específica sobre micro e macroeconomia, previdência social, conjuntura nacional e movimento sindical

  • Para os aprovados na prova, entrevista de seleção;

  • Para o(a) selecionado(a): entrevista de contratação.

  1. REQUISITOS:

  • gradução concluída há, pelo menos, 2 (dois) anos em quaisquer cursos da área de atuação do DIEESE, tais como economia, estatística, ciências sociais;

  • experiência profissional;

  • domínio de recursos de informática como planilhas eletrônicas, editores de texto e pesquisas pela Internet;

  • conhecimentos na área de previdência e seguridade social;

  • boa redação e habilidade na elaboração de relatórios e estudos;

  • disponibilidade para viagens;

  • desejável conhecimento do idioma inglês.


  1. PRINCIPAIS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

  • análise e elaboração de estudos sobre previdência e seguridade social;

  • levantamento de informações, dados e produção de indicadores;

  • elaboração de estudos e artigos para publicação na imprensa sindical e outros veículos de comunicação;

  • acompanhamento de reuniões, seminários e outras atividades organizadas pelo movimento sindical ou órgãos conveniados com o DIEESE, eventualmente como palestrante ou na coordenação de atividades;

  • participação e acompanhamento de fóruns de debate sobre o tema da previdência;

  • desenvolvimento de estudos sobre proventos e benefícios previdenciários.


  1. REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS:

- Salário base: R$ 2.568,00

- Plano de saúde Sul América Especial nacional (subsidiado)

- Seguro de vida


  1. INSCRIÇÃO:

  • Enviar currículos para o e-mail previdencia@dieese.org.br até o dia 10 de abril de 2008, impreterivelmente.

  • Os currículos devem indicar telefone, endereço e e-mail para contato.

  • Haverá prioridade na seleção para pessoas com deficiências enquadradas na Lei nº 8.213/1991. Solicitamos que essa informação conste do currículo, quando for o caso.


Esta seleção terá validade de seis meses a partir da publicação deste edital.

São Paulo, 27 de março de 2008.

(edital disponível no nosso sítio http://www.dieese.org.br)

Maestrías en sindicalismo y mundialización en Alemania, India, Brasil y
Sudáfrica


Espangnol, Français, English 1 April final deadline Global Labour University Programmes
To: gurn@lists.solicomm.net

1 de abril 1er avril 1 April
Espangnol, Français, English




Estimados compañeros y compañeras:

En colaboración con el movimiento sindical internacional y con
distintas instituciones académicas internacionales, la Oficina de
Actividades para los Trabajadores de la OIT respalda tres maestrías
especiales para sindicalistas sobre sindicalismo y mundialización.

Los sindicalistas interesados deberían presentar ahora sus solicitudes.


La fecha límite para la presentación de las mismas es el 1 de abril de
2008 para Alemania y India. Los cursos se impartirán en inglés. Para
mayor información y para obtener el formulario de la solicitud, favor de
remitirse a: http://www.global-labour-university.org

Una cantidad limitada de becas para personas de economías en desarrollo
y en transición estará disponible. A fin de poder solicitar una beca,
los postulantes deben contar con el aval de un sindicato.

Les recordamos que se alienta especialmente a las mujeres a participar
y que al atribuir los lugares y las becas se aplicarán estrictos
criterios de género.

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Maîtrises universitaires en mondialisation et questions du travail
(Brésil, Allemagne, Inde et Afrique du Sud)

Chers collègues,

En coopération avec le mouvement syndical international et des
institutions universitaires, le Bureau des activités pour les
travailleurs du BIT apporte son concours à trois programmes spéciaux de
maîtrises universitaires en mondialisation et questions du travail.

Les syndicalistes intéressés peuvent soumettre leur candidature dès
aujourd'hui.

Les candidatures devront en tout cas nous parvenir au plus tard le 1er
avril 2008 pour les programmes en Allemagne et Inde. Tous les cours sont
dispensés en anglais. Des informations détaillées et un formulaire de
candidature sont disponibles sur le site Internet :
www.global-labour-university.org

Un nombre limité de bourses d'études pour des candidates et candidats
provenant de pays en développement et en transition sera disponible pour
autant qu'ils soient parrainés par une organisation syndicale.

Nous vous prions de bien vouloir noter que des critères d'égalité
seront strictement appliqués dans l'octroi des bourses d'études et
que les candidatures féminines devront être particulièrement
encouragées.

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Master Programmes on Labour and Globalization in Brazil, Germany and
South Africa


Dear Friends,


The Bureau for Workers' Activities of the ILO is supporting, in
cooperation with the International Labour Movement and several
international academic institutions, three special Master programmes on
Labour and Globalization for trade unionists.

Interested trade unionists should now apply.

Please find attached an information leaflet about next years
programmes. The deadline for submission is 1 April 2008 for Germany and
India. The courses are taught in English. More detailed information
about the specific profiles of the programs and the application form are
available on the Internet http://www.global-labour-university.org

The Bureau for Workers' Activities and its project partners will
award a limited number of scholarships to applicants from developing and
transition economies. Applicants need to have the endorsement of a trade
union to apply for a scholarship.


Best regards


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This electronic message may contain confidential, proprietary or
privileged information.
It is intended for the use only of the named recipient. If you are not
the intended recipient, please notify
the sender and delete the message; do not disclose, distribute, or copy
the information.
Electronic messages are not secure or error-free, and may contain
viruses; the ILO is not liable in any such event.
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Ce message électronique peut contenir des informations confidentielles,
ou spécialement protégées, à la
seule intention du destinataire. Dans le cas où vous ne seriez pas
destinataire de ce message, merci d'avertir
l'expéditeur et de supprimer le message sans révéler, copier ou
distribuer les informations qu'il contient.
Les messages électroniques ne sont pas sécurisés ou à l'abri d'une
erreur et peuvent contenir des virus;
le BIT ne peut être tenu responsable de tels évènements.
--------------------------------------------
Este mensaje electrónico puede contener información confidencial o
especialmente protegida.
Está dirigido para el uso exclusivo del destinatario indicado. Si Usted
no es el destinatario previsto,
notifique por favor al remitente y suprima el mensaje; no divulgue, no
distribuya, ni copie la información.
Los
mensajes electrónicos no son seguros o libres de error, y pueden
contener virus; la OIT no se responsabiliza en
cualquiera de estos casos.



Internationalization of small firms: the role of psychic distance and trust
07/04/2008
Agência FAPESP – O Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo (PGT-USP) convida para o Seminário de Pesquisa/Palestra Internacional Internationalization of small firms: the role of psychic distance and trust, que será realizado no dia 15 de abril, das 12h às 13h30.

A internacionalização das empresas brasileiras está na ordem do dia. Um dos espaços principais de pesquisa sobre esse tema no país é o projeto interdisciplinar Gestão para a Internacionalização de Empresas Brasileiras (Ginebra), realizado sob os auspícios do PGT/USP, com apoio da FAPESP na modalidade Projeto Temático.

Segundo os organizadores, o evento focaliza questão da maior importância nesse contexto, que é o desafio de elevar a participação das empresas de pequeno porte no movimento de internacionalização.

Os expositores serão os professores John Child, da Universidade de Birmingham, e Suzana Braga Rodrigues, da Universidade de Birmingham e da Fundação Mineira de Educação e Cultura.

Child tem mais de 40 anos de carreira acadêmica, tendo ocupado posições nas universidades de Aston, de Hong Kong e de Cambridge. Nessa última criou o Centre for International Business and Management. É autor de 15 livros e de mais de cem artigos. Foi o editor-chefe da revista Organization Studies.

Suzana Rodrigues tem experiência de ensino em várias universidades no exterior, em particular na Inglaterra e no Canadá. Entre suas linhas de pesquisa estão gestão internacional de negócios, governança corporativa e co-evolução organizacional.

A coordenadora do seminário é Maria Tereza Leme Fleury, professora titular e ex-diretora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP e coordenadora da área de Economia e Administração da FAPESP. Ela coordena o projeto Ginebra em conjunto com o professor Afonso Fleury, da Escola Politécnica da USP.

O evento será realizado na Sala da Congregação da FEA/USP, na Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 908, Cidade Universitária, São Paulo.

Os interessados devem confirmar presença até o dia 10 de abril.

Mais informações: npgctusp@usp.br ou (11) 3818-4011, com Sonia Vitorino.





Estágio em pedagogia
02 de Abril de 2008

A Associação Brasileira de Distrofia Muscular [ABDIM], na zona Oeste de São Paulo, busca universitários/as para estágio na área pedagógica. Podem se candidatar estudantes a partir do 2º ano dos cursos de Pedagogia, Letras, História, Geografia, Ciências Sociais, Matemática e Física. Há vagas para o período da manhã e da tarde, a jornada semanal é de 25 horas e a bolsa auxílio é de R$ 450,00, além de auxílio para transporte. Candidatos/as devem encaminhar currículo com carta de apresentação (uma lauda) para pedagogia@abdim.org.br, até 7 de abril, colocando "vaga de estágio" no título da mensagem.
Sugerimos uma lauda. Outras informações podem ser encontradas em www.abdim.org.br.

Educador de multimídia
02 de Abril de 2008

O Instituto Sou da Paz contrata educador/a para trabalhar no Espaço Criança Esperança, na Basilândia, zona Norte de São Paulo. A instituição busca pessoas formadas em Comunicação, com experiência em educomunicação com jovens e que domine mídias como vídeo, jornal e rádio. Serão dedicadas 24 horas semanais (meio período à tarde e quartas-feiras o dia inteiro), com previsão para atuação nos fins de semana. O salário é de R$ 900,00. Currículos devem ser enviados até 13 de abril para curriculo@soudapaz.org, aos cuidados de Joana Miraglia, com educador/a de multimídia, no assunto.

Oportunidades
Apresenta as oportunidades, vagas, bolsas para os profissionais do Terceiro Setor


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Coordenação de projeto
04 de Abril de 2008

O projeto Semente Novo Sertão, em Almino Afonso (RN), lançou edital para contratação de coordenador/a de projeto. A pessoa deve ter capacidade de liderança, habilidade para trabalhar com comunidades empobrecidas, conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre questões de gênero e habilitação B. Além disso, é necessário formação em Ciências Agrárias, Humanas ou Administração; vivência em gestão de projetos sociais e de pessoas; prática na elaboração de projetos; habilidade em planejamento estratégico; e informática. Interessados/as devem enviar currículo para elizabete_melo@wvi.org.

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ActionAid abre seleção para estágio em comunicação
04 de Abril de 2008

A ActionAid, organização não-governamental com sede no Rio de Janeiro, está iniciando processo de seleção para contratação de um/a estagiário/a para a área de comunicação. É necessário ser estudante universitário de Comunicação Social; ter ótima redação; fluência na língua inglesa; informática; e disponibilidade para dedicação de 20 horas semanais. Currículo e carta justificando interesse e capacidades para o trabalho devem ser enviadas para vagas@actionaid.org até o dia 17 de abril.

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Educador/a social e administrador/a
02 de Abril de 2008

O Centro Camará de Pesquisa e Apoio à Infância e Adolescência, organização não-governamental de São Vicente (SP), contrata educador/a social e administrador/a. A primeira oportunidade requer profissional formado em Humanas, preferencialmente Pedagogia, Psicologia ou Comunicação; experiência como educador/a social de adolescentes e jovens; atuação em educomunicação; prática na elaboração de atividades, avaliações, redação de relatórios e organização de reuniões. O salário é de R$ 850,00 e a carga horária é de 20 horas semanais (pelas manhãs, eventualmente nos fins de semana). Interessados/as devem encaminhar currículos para projetocamara@projetocamara.org.br, com seleção de educador/a, no assunto. No corpo da mensagem, a pessoa deve apresentar um mini-currículo (até 5 linhas) e responder à pergunta: como eu posso contribuir com a formação de jovens no Camará?

A vaga para administrador/a exige formação completa em Administração de Empresas; experiência no cargo e em organizações do terceiro setor; informática; conhecimentos sobre legislação do terceiro setor e trabalhistas, assim como de todas as rotinas de departamento pessoal; sólidos conhecimentos em fluxo de caixa, folha de pagamento, informações fiscais, análises de números e estatísticas. A carga horária é de 30 horas semanais e o salário é R$ 1.425,00. Interessados/as devem enviar currículo para projetocamara@projetocamara.org.br, com seleção de administrador/a no assunto. No corpo da mensagem, o/a candidato/a deve apresentar um mini-currículo (até 5 linhas) e responder à pergunta: como eu posso contribuir com o desenvolvimento organizacional do Camará?

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Cadastro profissional
02 de Abril de 2008

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu (RJ), está recebendo currículos para atualização de seu banco de dados. As áreas são: Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Administração, Instrutores, Serviços Gerais, Manutenção, Mãe social, Pai social, entre outras. os currículos devem ser enviados para Av. Duque Estrada Meyer, 222, Miguel Couto (Antiga Estrada do Ambai), Nova Iguaçu, RJ, CEP.: 26.147-390 ou para rh@casadomenor.org.br, aos cuidados do Recursos Humanos.

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Estágio em pedagogia
02 de Abril de 2008

A Associação Brasileira de Distrofia Muscular [ABDIM], na zona Oeste de São Paulo, busca universitários/as para estágio na área pedagógica. Podem se candidatar estudantes a partir do 2º ano dos cursos de Pedagogia, Letras, História, Geografia, Ciências Sociais, Matemática e Física. Há vagas para o período da manhã e da tarde, a jornada semanal é de 25 horas e a bolsa auxílio é de R$ 450,00, além de auxílio para transporte. Candidatos/as devem encaminhar currículo com carta de apresentação (uma lauda) para pedagogia@abdim.org.br, até 7 de abril, colocando "vaga de estágio" no título da mensagem.
Sugerimos uma lauda. Outras informações podem ser encontradas em www.abdim.org.br.

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Educador de multimídia
02 de Abril de 2008

O Instituto Sou da Paz contrata educador/a para trabalhar no Espaço Criança Esperança, na Basilândia, zona Norte de São Paulo. A instituição busca pessoas formadas em Comunicação, com experiência em educomunicação com jovens e que domine mídias como vídeo, jornal e rádio. Serão dedicadas 24 horas semanais (meio período à tarde e quartas-feiras o dia inteiro), com previsão para atuação nos fins de semana. O salário é de R$ 900,00. Currículos devem ser enviados até 13 de abril para curriculo@soudapaz.org, aos cuidados de Joana Miraglia, com educador/a de multimídia, no assunto.

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Oportunidade para profissionais de comunicação
02 de Abril de 2008

A Casa do Zezinho, em São Paulo, procura profissionais na área de Comunicação e Marketing Comercial que tenham experiência em terceiro setor. Interessados/as devem fazer contato com a entidade pelo e-mail captacao@casadozezinho.org.br.

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Comissão Pró-Índio seleciona estagiários/as
02 de Abril de 2008

A Comissão Pró-Índio de São Paulo está abrindo vagas para estágio na área administrativa. Para se candidatar, é preciso cursar o ensino médio; ter habilidade para trabalhar em equipe; conhecimentos básicos em informática e ter mais de 17 anos. É necessário residir em Pinheiros, Vila Madalena, Butantã, Vila Sonia, Alto Pinheiros e Sumarezinho. A carga horária é de quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, e a bolsa é de R$ 150,00 mensais, mais auxílio transporte. Interessados/as devem telefonar para Luciano, nos números (11) 3814-7228 ou (11) 3518-8961, e marcar entrevista. Informações sobre a entidade estão em www.cpisp.org.br.

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Vaga na área administrativa da Care
02 de Abril de 2008

A Care Brasil contrata para seu escritório administrativo, em São Paulo, um/a assistente financeiro/a e um/a assistente administrativo/a. A primeira vaga é destinada a pessoas com experiência na área contábil, fiscal e de departamento pessoa; que seja técnico/a contábil ou esteja cursando Ciências Contábeis ou áreas afins; com conhecimentos em informática e bons conhecimentos na língua inglesa e/ou espanhola. O salário é de 1.450,00, com assistência média, auxílio refeição e seguro de vida. O trabalho demanda 40 horas semanais e o contrato será pela CLT. Início imediato.

Para assistente administrativo/a é necessário profissional com experiência em secretariado executivo; noções de contabilidade e finanças; inglês e espanhol; e informática. A pessoa será responsável pelo atendimento à logística e secretaria das reuniões do conselho deliberativo; pela política de viagens; por secretariar a direção executiva; pela gerência do banco de dados de doadores individuais; pelo relacionamento com fornecedores e por compras e estoques de materiais de escritório. A remuneração é de R$ 2.000,00, com assistência médica, auxílio refeição e seguro de vida. É preciso ter disponibilidade para início imediato e atuar por 40 horas semanais. O contrato será pela CLT. Interessados/as devem enviar currículo para earaujo@br.care.org, até 18 de abril.
Itaú Cultural
convida

Seminário internacional - A Cultura pela Cidade: Uma Nova Gestão da Cidade

promovido pelo Observatório Itaú Cultural e Centro Cultural da Espanha/AECID - Programa Acerca

Data: 09, 10 e 11 de abril [quarta, quinta e sexta-feira] .
Local: Sala Itaú Cultural [255 lugares] - Av. Paulista, 149 - São Paulo/SP.
entrada franca [ingressos distribuídos 30 minutos antes do início da atividade]. Não há inscrição antecipada.

O seminário discutirá a relação entre Cultura e Cidade e reunirá gestores culturais e teóricos de seis países: Alemanha, Brasil, Canadá, Espanha, México e Reino Unido. O seminário tem como ponto de partida a reflexão sobre uma nova política cultural para as cidades, a fim de avaliar os fenômenos ligados não apenas à gestão tradicional da cultura como aos modos de fazer da cultura o centro das políticas públicas.

Observação
As atividades presenciais [abertas ao público] na Sala Itaú Cultural, ocorrerão somente nos dias 09, quarta-feira e 11, sexta-feira, sempre às 19h30. São as Conferências Inaugural e de Encerramento, a saber:


DIA 9 (quarta-feira) - atividade aberta ao público e também transmitida ao vivo pelo site www.itaucultural. org.br


19h30


Conferência Inaugural , com Néstor García Canclini (México)
tema - Imaginários Culturais da Cidade: Informação, Espetáculo e Desconhecimento

Canclini é professor, antropólogo, pesquisador emérito do Sistema Nacional de Investigadores do México e autor de livros como Culturas Híbridas, ganhador do prêmio Book Award de la Latin América Stidies Association.


Após a Conferência haverá o lançamento do primeiro livro da coleção "Os Livros do Observatório", com o título Leitores, Espectadores e Internautas, autoria de Néstor García Canclini.


DIA 11 (sexta-feira) - atividade aberta ao público e também no site www.itaucultural. org.br


19h30


Conferência de Encerramento
Políticas Locais de Cultura e Desenvolvimento com Alfons Martinell (Madrid/Espanha)
Martinell é diretor das Relações Culturais e Científicas da Agência Espanhola de Cooperação Internacional do Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação Espanhola. Professor titular da Universidade de Girona com especialização em Organização e Gestão de Instituições Culturais, nas áreas de gestão cultural, políticas culturais e educação não-formal.


As demais atividades da programação [veja abaixo], são debates e não serão abertas ao público, mas, serão transmitidas ao vivo pelo site www.itaucultural. org.br e os internautas poderão fazer perguntas através do e-mail observatorio@ itaucultural. com.br


DIA 10 (quinta-feira) - debates somente pela internet no www.itaucultural. org.br
10h
tema - Patrimônio Cultural: Intervenções Urbanas na Cidade de Belém
Com Paulo Chaves Fernandes (Brasil), ex-secretário executivo de Cultura do Governo do Estado do Pará e professor adjunto de Comunicação Social da Universidade Federal do Pará (UFPA).


tema - Construindo a Cidade ao Redor da Cultura
Com Rita Davies (Toronto/Canadá ), diretora Executiva de Cultura para a Cidade de Toronto, abordará.

tema - A Gestão da Política Cultural na Perspectiva do Planejamento Estratégico Urbano
Com Vicente Granados (Espanha), Secretário Geral de Organização do Território e Urbanismo do Governo Autónomo de Andaluz.

15h
tema - Agenda 21 da Cultura como Instrumento Internacional para as Políticas Culturais Locais
Com Jordi Pascual (Barcelona/Espanha) , coordenador da Comissão de Cultura do Programa Ciudades y Gobernos Locales Unidos (órgão responsável pela promoção internacional da Agenda 21).


tema - Reinventar a Cidade. Urbanismo. Cultura e Governança na Regeneração de Bilbao
Com Arantxa Rodriguez (Bilbao/Espanha) , professora de Economia Urbana e Regional da Faculdade de Ciências Econômicas e Empresariais da Universidade do País Vasco.

tema - A Gestão de Políticas Culturais no Contexto Urbano: A Experiência Sesc-SP
Com Danilo Miranda (São Paulo/Brasil) , diretor Regional do Sesc-SP.


DIA 11 (sexta-feira) - debates somente pela internet no www.itaucultural. org.br
10h
tema - Um Novo Papel para a Política Cultural Urbana: Ligando Economia, Proteção da Diversidade e Sociedade Civil
Com Bettina Heinrich (Berlim/Alemanha) , diretora de Relações Culturais da Associação das Cidades Alemãs em Berlim.

tema - A Cultura na Cidade do México: Entre Gestão, Política e Clientelismo
Com Eduardo Nivón Bolán, profesor da Universidade Autônoma Metropolitana (México DF) e coordenador do curso virtual de pós-graduação em Políticas Culturais e Gestão Cultural da mesma universidade.

tema - Reinventando a Cidade de Ibiza com a Cultura
Com Elisenda Belda (Ibiza/Espanha) , gerente de Plano de Excelência Turística de Ibiza e coordenadora do curso de pós-graduação em gestão e políticas culturais da Universidade das Ilhas Baleares.


15h
tema - Cultura e Espaço Públicos: Teoria, Prática e Problemas
Com Richard Williams (Edimburgo/Reino Unido), diretor Graduate School of Arts, Culture and Environment na Universidade de Edimburgo e Catedrático em História da Arte.


tema - O Papel do Poder Público no Apoio à Cultura e à Arte
Com Carlos Augusto Calil (São Paulo/Brasil) , Secretário Municipal de Cultura de São Paulo.

contato
Luiz Pedreira Jr.
Comunicação Dirigida | Itaú Cultural | tel 11 8405-4664 | visuart@comunicacao dirigida. com.br

Um comentário:

Kabibs disse...

Valeu maninha pelos toques!!!
Bjsss


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